Motorista da Prefeitura é o quarto caso confirmado de coronavírus em Harmonia

1603
0
Compartilhar:

O município de Harmonia registrou nesta quarta-feira, dia 15, seu quarto caso confirmado de coronavírus. Desta vez, trata-se de um motorista da Prefeitura, que havia procurado atendimento no sábado com sintomas de febre e dor de garganta. O resultado do exame positivo para Covid-19 foi confirmado na tarde de hoje pelo secretário Municipal de Saúde, Ernani Forneck. Ele explica que o paciente não precisou ser hospitalizado e segue seu tratamento em casa. ‘Ele está em quarentena em uma ala separada de sua residência e os familiares seguem em medida de isolamento social, monitorados pela Secretaria’, ressalta Ernani.

O secretário lembra que, dos quatro casos confirmados no município, um foi grave, mas o paciente segue se recuperando. O caminhoneiro deixou o CTI do Hospital Unimed de Montenegro no último sábado e passo para o quarto. E os outros três são considerados leves, com as pessoas se tratando em casa. Um casal de idosos,  de 78 e 76 anos, também chegou a ser internado, mas logo teve alta e se recupera em casa. ‘Mas a doença chegou e é importante que toda a população siga as medidas de prevenção, não saindo de casa sem necessidade, mantendo distância segura das outras pessoas, fazendo o tempo todo uso do álcool gel e usando máscara’, reforça Ernani.

Sobre as máscaras, a Secretaria Municipal de Assistência Social está colocando em prática uma campanha contando com voluntárias para confecção das peças que serão distribuídas à população. Conforme a titular da pasta, Márcia Fink, quem quiser ajudar costurando as máscaras em casa pode retirar o tecido e os moldes a partir dessa quinta-feira (16), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras Auxiliadora) – Rua 25 de Julho, em frente ao Mercado Harmonia, no Centro.

Compartilhar: