Temporal deixa grandes estragos na região

123
0
Compartilhar:

A mobilização é intensa em busca de rápidas soluções para os estragos deixados pelo vendaval que atingiu a região no último sábado, dia 25. É preciso ter cuidado e atenção neste momento em especial no que diz respeito à fiação de redes de energia, já que muitos cabos foram rompidos

O esforço conjunto, em moldes de mutirão por parte de servidores municipais, bombeiros voluntários, defesa civil e também comunidade vem se revelando muito ágil desde ontem, quando um temporal deixou sérios danos na área central e também no interior do município.

Além da retirada de plantas caídas sobre as pistas de rodagem e busca pelo reestabelecimento de serviços. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul, através do Coronel Sandro, esteve no município em apoio ao trabalho local.

Foi instalado um gerador de energia junto a bomba de água, de modo que o abastecimento da mesma possa ser mantido para a área central da cidade que foi mais afetada.

A semana será de muitos trabalhos também, para a recuperação de vias, prédios e demais que foram avariados com a tormenta deste sábado.

A Rua 25 de Julho, localizada no centro de Bom Princípio, está liberada, e aguarda-se a vinda da RGE para religação da fiação da rede. Ressalta-se também que as pessoas devem manter contato com a RGE avisando o seu código de consumidor e abrir um chamado de atendimento. Há falta de energia em vários pontos. O município também está em contato com a empresa.

Em Arroio das Pedras a Escola Albino David Hartmann, também foi atingida pelo vendaval que arrancou a histórica árvore em frente ao prédio, avariou o telhado do ginásio de esportes, da própria escola, e perdas menores internas. Houve mobilização de toda a comunidade, com destaque aos pais, alunos e educadores, que deram as mãos para recuperar o mais rápido possível a estrutura desta escola que é uma das mais antigas do município.

Seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Bom Princípio foram atingidas e tiveram perda total, além do centro, também outros pontos do município tiveram danos, como na Bela Vista, Paraíso do Vale, Canto do Rio e Caí Velho. No interior também ocorreram muitos danos nas propriedades, como em estufas e galpões.

 

 

 

 

Compartilhar: