Tempo: Frio (de verdade) já tem data para chegar

340
0
Compartilhar:

A passagem desta frente fria e a presença de uma baixa pressão atmosférica entre o Sul do Brasil e o Paraguai aumentam a nebulosidade e as condições para chuva em todos os estados da Região Sul.

No Paraná, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul (áreas próximas de Santa Catarina), as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite.

As outras áreas gaúchas ficam com muitas nuvens e chuva desde cedo. Pode chover forte em todo o Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e do Paraná. Tem risco de granizo no oeste paranaense.

Temperatura em queda no Rio Grande do Sul, depois de dias muito quentes.

 

Frente fria da virada

A próxima frente fria com algum potencial para causar queda da temperatura relevante no Brasil está sendo esperada para o feriado prolongado de 21 de abril.

 

A força e abrangência desta frente fria ainda está sendo avaliada pelos meteorologista da Climatempo, mas já se pode adiantar que sua massa de ar frio, de origem polar, poderá causar resfriamento suficiente para que ocorra geada nas áreas mais elevadas dos três estados da Região Sul e que um resfriamento forte também poderá ocorrer em São Paulo, no centro-sul do Rio De Janeiro e de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro, em Mato Grosso do Sul, no extremo sul de Goiás e no extremo sul/sudoeste de Mato Grosso.

 

Fonte/foto: Clima Tempo

 

 

 

 

Compartilhar: